ZÉ REINALDO SERÁ CONFERENCISTA DO SEMINÁRIO DE GESTÃO DA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

O ex-governador e diretor de Relações Institucionais da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), José Reinaldo Tavares, participa hoje como conferencista do Seminário Gestão Estratégica e Financiamento do Estado, que será realizado nesta quarta (9) e quinta-feira (10). O evento é promovido pela Fundação Perseu Abramo, por meio dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas do Nordeste (NAPP-NE), em parceria com a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do Partido dos Trabalhadores (PT). A Fundação Perseu Abramo atualmente é presidida pelo economista, ex-senador e ex-ministro Aluísio Mercadante.

Tavares será expositor na mesa com o tema Novo Modelo de Gestão e Parcerias, abordando a experiência do Porto do Itaqui. A palestra acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 19h30, de modo virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Fundação e demais redes sociais na internet. Participam da mesa ainda representantes do Porto do Pecém, no Ceará; da Companhia de Transportes da Bahia e da Parcerias e Concessões do Piauí.

O Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do Nordeste foi criado no início de 2021 e tem realizado debates, juntamente a outras instâncias do PT e instituições dos movimentos sociais e governamentais nordestinas e nacionais. Na programação já realizada consta a Jornada Temática: Nordeste – Democracia e Desenvolvimento e os seminários: Terça da Benção: Igualdade Racial no Nordeste, Mulheres e o Desenvolvimento no Nordeste, Combate à Fome e Resgate da Cidadania e Consórcios Públicos: Desenvolvimento Regional e Pandemia.

“Esse é um assunto que interessa ao Brasil, que se tornou um dos maiores exportadores de granéis sólidos, grãos e minérios e que, apesar disso, não desenvolveu corredores de transporte com a logística adequada para baixar os custos de transporte de carga no país, em que o caminhão é majoritário transportando 66% das cargas, em estradas ruins e a longas distâncias”, explica o ex-governador.

AGENDA

O quê? Seminário de Gestão Estratégica e Financiamento do Estado

Quando? Quarta e quinta-feira (09 e 10 /06)

Horário: 19h30

Onde? canal do YouTube da Fundação Perseu Abramo

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=3DnR8Y5T3TE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *