UFMA SERÁ PALCO DE DEBATE SOBRE DITADURA “PARA QUE NUNCA SE ESQUEÇA, PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA”

A Apruma, Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão, Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), realiza, às 17h30, desta quarta-feira (3), no auditório da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH), na UFMA, Campus do Bacanga, o debate “Ditadura Nunca Mais: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”. O debate contará com a presença de docentes da UFMA militantes e/ou atuantes nas áreas de Direitos Humanos:

Josefa Batista Lopes, da Comissão da Verdade do ANDES, órgão do Sindicato Nacional que publiciza crimes do regime civil-militar contra docentes, estudantes e demais membros das comunidades universitárias das Instituições de Ensino Superior;
Arleth Borges, do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA;
Wagner Cabral, do Departamento de História e ex-presidente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, e;
Francisco Gonçalves, Do Departamento de Comunicação Social, secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Como parte da atividade “Para que nunca se esqueça. Para que nunca mais aconteça. Ditadura Nunca Mais”, Maria Ethel, atriz, professora aposentada do Departamento de Serviço Social da UFMA, fará a apresentação Cárcere de Maria Aragão (trecho do Espetáculo “A besta fera”).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *