SITE AGENDA MARANHÃO DIVULGA HOMENAGEM PELOS 100 ANOS DO FOTóGRaFO DREYFUS AZOUBEL

O site Agenda Maranhão (agendamaranhao.com.br), espaço de produção coletiva, coordenado pelos jornalistas Ed Wilson Araújo e José Reinaldo Martins, divulgou fotos raras feitas pelo fotógrafo Dreyfus Azoubel, homenageado, na Feira do Livro de São Luís, com uma Roda de Conversa, no auditório principal. O famoso incêndio do navio Maria Celeste, no litoral de São Luís foi registrado por Azoubel. A página trouxe ainda informações sobre o fato. Confira abaixo:

Pensem nessa embarcação, em chamas e afundando, em uma área perto da Av. Beira-Mar, na São Luís de 1954. Maria Celeste foi uma embarcação cargueira, de propriedade da Companhia de Navegação São Paulo, construída em 1944, que naufragou em 16 de março de 1954, no Rio Anil, nas proximidades do Palácio dos Leões, em São Luís. O navio foi atingido por um incêndio durante a operação de descarga de combustível. Afundou após queimar por três dias consecutivos, deixando 16 mortos.

A viúva, Lourdinha Azoubel, em nome da família, sente-se honrada pela lembrança e agradece a homenagem em comemoração ao centenário de nascimento do primeiro repórter fotográfico do Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *