SINDICATO DOS BANCÁRIOS E ESCOLA DE CINEMA PROMOVEM MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS

O Sindicato dos Bancários do Maranhão, em parceria com a Escola de Cinema do IEMA, realizará nos dias 11, 12, 18 e 19 de setembro o Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Cine Praia Grande.

A mostra contará com cine-debate, após exibição dos filmes os convidados participarão de mesas de debate sobre os diversos temas abordados pela mostra. As sessões serão gratuitas e com direito a certificado de 12 horas para os inscritos no link da plataforma Sympla. Com obras cinematográficas que abordam as diferentes temáticas relacionadas aos Direitos Humanos e acessibilidade o cine-debate contará com convidados maranhenses de importante histórico nas lutas sociais e acúmulo técnico-científico sobre os assuntos.

A Mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica. É uma proposta de inclusão sociocultural, contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Ao longo de suas edições a mostra foi ampliada e, desde 2011, abrange todas as capitais e o Distrito Federal. É realizada por meio de parcerias com instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal, além de organizações privadas e do terceiro setor.

SERVIÇO

Nome: Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Data: 11, 12, 18 e 19 de setembro

Horário: 18h

Local: Cine Praia Grande

Realizadores: Sindicato dos Bancário do Maranhão e Escola de Cinema-IEMA/Unidade Vocacional Praia Grande

Inscrição com direito a certificado: http:// https://www.sympla.com.br/12-mostra-cinema-e-direitos-humanos—seeb-ma__641462

obs.: Garantia do certificado com presença em no mínimo 75% da carga-horária total do evento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *