PSOL DO MARANHÃO PROMOVE WEB DEBATE SOBRE COMBATE AO RACISMO

Historicamente, partidos políticos no Maranhão sempre se omitiram de debater questões raciais, mesmo diante de tantos conflitos envolvendo indígenas e a expulsão compulsória de comunidades quilombolas de suas terras, há décadas. Com a efervescências do tema no mundo inteiro, o PDT e o PSOL no estado que concentra mais de 70% de negros em sua população resolveram colocar em pauta a discussão.   

O Diretório Municipal do PSOL de São Luís promove neste sábado (6), a partir das 17h,  por meio de videoconferência, um webinário com o tema: o combate ao racismo. Além de ser uma forma de exercitar a democracia, abrindo espaço para o debate público, que tem como pano de fundo o socialismo e a liberdade, o webinário visa ouvir a militância e apoiadores para construção de programa de governo do partido, na perspectiva  da eleição municipal. 

Combate ao Racismo: estado e políticas públicas para a população negra é o tema do encontro virtual, que será abordado pela jornalista e pesquisadora do Centro Multidisciplinar de Pesquisas em Criações Colaborativas e Linguagens Digitais (Colabor), da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Rosane Borges, e, pela feminista  negra, doutora em Serviço Social, Francilene Cardoso. 

A conferência conta ainda com a mediação do professor, doutor em políticas públicas, Franklin Douglas, que é presidente do diretório municipal do PSOL em São Luís.  O acesso é livre e se dará por meio de link a ser disponibilizado nas redes sociais do PSOL.

Este é o segundo webinário realizado pelo partido, o primeiro tratou de saúde pública e ocorreu em 25 de maio. Neste sábado(06),  a temática é o combate ao racismo. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *