PINTANDO O SETE

A 5° Edição da Feira de Desenhistas acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, na próxima sexta e sábado, na Casa do Maranhão, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís, das 15h às 20h.

Quatro oficinas e duas palestras antecederam o evento, nesta semana, com oficinas de animação 2D, com Deyla Rabelo; aquarela, com Rosiane Bastos; tipografia de graffiti wildstyle, com Edi Bruzaca e desenho estilo mangá, com Wagner Elias. As palestras serão sobre Nudez, Arte Sexualidade, com o professor Pablo Sérvio, do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pós-doutor em Arte e Cultura visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, doutor e mestre em Arte e Cultura Visual. Haverá também uma palestra sobre Arte indígena Gavião, com o professor Maycon Melo doutor em Ciências Sociais. Estas atividades ocorrerão pela manhã e tarde na Casa do Maranhão.

A Feira de Desenhistas tem como objetivo proporcionar acesso à produção artística local, focada no desenho em suas diferentes técnicas, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer a enorme quantidade de artistas (desenhistas) maranhenses de estilos diferenciados, que já estão produzindo em São Luís do Maranhão. O evento promove ainda intercâmbio entre os desenhistas com mais tempo de carreira com os novatos, além de oferecer a venda de variados produtos confeccionados com desenhos feitos pelos expositores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *