NETFLIX TEM PRIMEIRA ESTREIA DE FILME COM MÚSICA DE ARTISTA MARANHENSE

A Netflix Brasil divulgou recentemente sua lista de estreias para outubro. Entre os destaques, está o filme Valentina, que tem a música “Batidão” da rapper, cantora e compositora maranhense Enme Paixão, na trilha sonora. É a primeira vez que a música de uma artista maranhense chega a um dos maiores serviços de streaming de filmes e séries do mundo. 

Lançada em 2020, “Batidão” traz o regionalismo latente no som da drag queen junto do pagodão baiano e dos tambores maranhenses com uma pegada eletrônica do pop nacional, produzida por Noize Men e Sandoval Filho. Com direção de Jessica Lauane, o videoclipe da música já ganhou diversos prêmios em festivais de cinema nacional, além de seleções em festivais internacionais. 

O filme conta a história de Valentina (Thiessa Woinbackk), uma jovem trans que se muda para o interior de Minas Gerais com a mãe, Márcia (Guta Stresser) para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a família enfrenta problemas quando a diretoria da escola, despreparada, começa a exigir a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. A produção tem estreia marcada para o dia 17 de outubro na Netflix. 

Em entrevista à Agência Tambor, Enme destacou a importância em se movimentar a cena musical maranhense e a necessidade em instaurar cadeias produtivas para o audiovisual local, buscando inspirações em sons culturais e suas relações, compromissados com sua identidade.

AGENDA

O quê? Música “Batidão” da maranhense Enme em filme na Netflix

Quando? 17/10/202

Redes Sociais: http://@enmepaixao no Instagram, Twitter e Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *