MARCO GABRIEL e a revolução negra na periferia de são luís

O rapper maranhense, Marco Gabriel, lançou na última quinta-feira, (08), o visualizer de seu mais novo single, “Garruncha do Sampaio”, esquentando as plataformas digitais para o lançamento de seu próximo e aguardado álbum. A produção musical da faixa é assinada por Brunoso. 

“Garruncha do Sampaio” conta sobre as vivências e denúncias bairristas de Marco Gabriel, e teve o material visual gravado em duas tardes no bairro Bom Milagre, onde o rapper mora, na periferia de São Luís.  

 “O visualizer tende a ser menos desenvolvido que um videoclipe. são imagens em repetição e não necessariamente tendo um enredo ou personagens. É algo completamente livre na hora da criação”, explica Jessica Lauane, responsável pela direção.

O RAPPER MARCO GABRIEL: IDENTIDADE CULTURAL DA PERIFERIA DE SÃO LUÍS NA ARTE

Desde 2014 no cenário musical de São Luís, Marco Gabriel colabora e valoriza a cultura do hip-hop, propagando a diversidade do rap nas letras, e cantando a revolução negra. As músicas, todas de composições autorais, falam sobre a identidade da juventude negra, assim como os problemas sociais vivenciados pela periferia atualmente. Em constante evolução, o rapper compõe sempre evoluindo de forma técnica e atual. 

SERVIÇO

O quê? lançamento do visualizer “Garruncha do Sampaio”, do artista Marco Gabriel;  

Link para assistir (YouTube): “Garruncha do Sampaio” – 

Link para audição (Spotify): “Garruncha do Sampaio” – https://open.spotify.com/track/6Y5AruioMBphDgLSb9Fmjm?si=45f223ec0fdb42ec 

Redes Sociais: Instagram e Twitter: http://@marco____gabriel

Fotos: Jonas Sakamoto e Jessica Lauane 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *