LIVRO ‘SÃO LUÍS DO MARANHÃO, CORPO E ALMA’, DE LOURDES LACROIX, TERÁ AGORA NOVA EDIÇÃO


São Luís do Maranhão, Corpo e Alma, obra da historiadora Maria de Lourdes Lauande Lacroix, terá um nova edição, em dois volumes, em formato digital, sob a coordenação editorial do professor Flávio Reis.

O livro apresenta vasto painel, em escrita livre, sobre a evolução urbana, os costumes e as manifestações culturais e artísticas da capital maranhense. Numa narrativa envolvente, Maria de Lourdes Lauande Lacroix  mergulha, de forma apaixonada, na historiografia, nas memórias e iconografia de São Luís.

A OBRA FOI CONSIDERADA PELO JORNALISTA BENEDITO BUZAR COMO UM DOS MELHORES PRESENTES PELOS 400 ANOS DE FUNDAÇÃO DE SÃO LUÍS

A primeira edição, de 2012, foi um grande sucesso de público e crítica e se esgotou rapidamente. A nova edição, ampliada, começou a ser feita em 2015 e ficou pronta no final do ano passado. O livro foi elaborado com vasta utilização dos álbuns fotográficos da cidade de São Luís e montado no Studio Edgar Rocha.

“Os dois volumes têm novos textos e fotografias e são publicados somente em versão digital, pelo menos por enquanto, pois ainda não há perspectiva de edição impressa. Esse livro é uma pesquisa importante, tecida com o cuidado de uma escritora que tem recursos de narração e vai envolvendo o leitor”, afirma Flávio Reis.

A segunda edição de São Luís do Maranhão, Corpo e Alma tem o prefácio de Benedito Buzar e posfácio de Flávio Soares. A obra estará disponível para download gratuito a partir desta quinta-feira, dia 21 de maio no seguinte endereço: https://saoluiscorpoalma.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *