GOVERNO ATENDE SOLICITAÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS E ANUNCIA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO

O governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (28), que irá iniciar na próxima segunda-feira (31), a vacinação dos profissionais de comunicação do Maranhão contra a Covid-19. A vacinação da imprensa local também inclui profissionais que atuam nos parques gráficos de impressão de jornais e porteiros dos estabelecimentos.

O blog Buliçoso foi o único a divulgar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais havia solicitado, desde janeiro, a inclusão da imprensa maranhense no grupo prioritário da vacinação, por meio de ofício (FOTO). Estados como Alagoas já haviam incluído os jornalistas no rol de prioridade na vacina desde abril. Finalmente agora, o pleito foi atendido.

OFÍCIO ASSINADO EM JANEIRO PELO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DO MARANHÃO DOUGLAS CUNHA

De acordo com as primeiras informações, a vacinação dos profissionais da comunicação vai acontecer nas próprias empresas por meio do envio de equipes de saúde do Governo do Maranhão.

Ainda não há informações sobre como serão vacinados os profissionais do jornalismo independente, que estão há mais de um ano trabalhando em seus coletivos e blogs, levando informações, esclarecendo fake news, entrevistando especialistas e contribuindo na guerra contra a infodemia.

2 comments

  1. Os jornalistas independentes tb devem entrar nesse rol.
    És o melhor exemplo. Com a repercussão da tua postagem, o Governo tomou a iniciativa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *