FLÁVIA BITTENCOURT LANÇA VIDEOCLIPE “NOW IS BLACK”

Na próxima sexta-feira (9), a cantora Flávia Bittencourt lança virtualmente o videoclipe Now is Black.  A música, em parceria com o cantor e compositor Beto Ehong, revela a luta pela vida, liberdade e o amor. Os artistas explicam que é uma canção para falar sobre o ato de resistir e existir, com beleza e arte, sem perder a esperança diante do drama mundial causado por um vírus, quando milhares de famílias choram suas perdas.

A CANTORA MARANHENSE FAZ REFLEXÕES EM FORMA DE ARTE DO MOMENTO ATUAL

O momento é de luto. É de pensar o futuro, reavaliando o presente sem perder de vista o passado. É de juntar forças para que essa tempestade que abate a raça humana passe e possamos seguir em frente sem medo. A música conta um pouco de um capítulo tão belo quanto doloroso de povos africanos, indígenas, asiáticos, nordestinos e homoafetivos: os “diferentes” no olhar da maioria que não desistiu e ainda continua na busca de direitos civis.

Essa história percorre o tempo, que vai de George Floyd em Minneápolis, no E.U.A. a Gerô, em São Luís do Maranhão, no Brasil, ambos negros mortos pela polícia, precisa ser contada a todo instante, nas escolas, no trabalho, no dia-a-dia, na música.

SAIBA MAIS

O LANÇAMENTO SERÁ NO CANAL DO YOUTUBE DA CANTORA FLÁVIA BITTENCOURT

FLÁVIA BITTENCOURT

Nascida em São Luís do Maranhão, Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Cursou a faculdade de Música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)  e também cursou Cinema na Susan Batson Studio, em Nova York.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência e hoje, com 4 álbuns lançados, já se apresentou em várias cidades do Brasil e da Europa (Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille na França; Lisboa, em Portugal; Roma, na Itália e Bruxellas na Bélgica), Estados Unidos (Nova York) e África (Luanda).

Em seu primeiro álbum “Sentido”, lançado em 2005, Flávia Bittencourt foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música. A faixa  “Terra de Noel”, do compositor maranhense Josias Sobrinho, foi incluída na trilha-sonora da novela América, da TV Globo.

No seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís, Flávia mostra toda a sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos.

Em meio à pandemia de 2020, se reinventou e seguiu a tendência mundial do audiovisual. Lançou videoclipes com releituras das músicas “Lamento das Flores” e “Leve”, além de produzir o “Álbum Virtual”, composto por 7 videoclipes, com 6 músicas inéditas e uma releitura da música “Vazio”, que estão sendo lançadas no primeiro semestre de 2021. Now is Black é uma das faixas desse projeto.  Assim como Orbynia Beat e Bruxas, que já foram lançadas anteriormente.

BETO EHONG

Cantor, compositor, ator e produtor cultural, Beto Ehong atua há mais de 15 anos na cena da ilha de São Luís, percorrendo o país com projetos diversos e vários álbuns e singles lançados, além de parcerias importantes com Flávia Bittencourt, Rita Benneditto e produções com Celso Borges e Zeca Baleiro.

Criador de dezenas de trilhas sonoras para filmes, vídeos, documentários e peças teatrais, já levou prêmios em edições diversas do Guarnicê de Cinema e Vídeo e em outros festivais no Brasil e no mundo.

No momento, grava seu segundo álbum solo, recheado de grandes contribuições como os baianos Bira Marques e Seko Bass, produtor do Baiana System.

FICHA TÉCNICA

MÚSICA

Now is Black

(Flavia Bittencourt / Beto Ehong)

Intérprete: Flávia Bittencourt

Direção Musical: Beto Ehong

Beatmaker: Beto Ehong / Caio Oiak

Gravação: Black Room Studio

Violão: Filipe Lisboa

Mixagem/Masterização: Sandoval Filho

VIDEOCLIPE

Direção: Flávia Bittencourt/Ruy Castro

Roteiro: Flávia Bittencourt /Ruy Castro

Diretor de Fotografia: Ruy Castro/Gabriel Bruno

Assistência de Direção: Jéssica Lauane /Beatriz Ortizz

Assistência de Câmera: Manu Farias

Produção: Hebe Rodrigues/Klycia Paiva

Direção de Arte: Mariá Vieena

Chefe de Elétrica e Maquinário/Operador de Gerador: Inácio Fonseca

Edição: Rodrigo Amorim

Finalização: Aléssio Rissato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *