DOCUMENTÁRIO ZELADORES E ENCANTADOS SERÁ EXIBIDO HOJE NO SOLAR MARIA FIRMINA DOS REIS

Nesta sexta (08), o Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis exibirá o Documentário Zeladoras e Encantados, às 18h, com a presença dos diretores Ilka Pereira e Paulo do Vale. A exibição faz parte da programação do Sarau Literário Povos de Terreiro, que ainda terá lançamento de livro, toque de Tambor e discotecagem em comemoração aos 20 anos da Editora Expressão Popular.

Aprovado pelo 2º edital de audiovisual do Maranhão, lançado pelo Governo do Estado no ano de 2016, o curta metragem de 26 minutos, dirigido por Ilka Pereira e Paulo do Vale, reúne depoimentos de sete mulheres e narrativas sobre a relação que estabelecem com os seus encantados, as suas compreensões pessoais acerca dessa categoria de seres, bem como, registro dos festejos das suas tendas, salões e terreiros documentados ao longo de cinco anos, no povoado de Santo Antônio dos Pretos e na cidade de Codó (MA). Após a exibição haverá um bate papo com os diretores do filme.

SOBRE OS DIRETORES

Ilka Pereira é Docente do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas (Campus VII- Codó) e Doutoranda em educação pela UFF.

Paulo do Vale atua realizando documentários etnográficos, filmes, DOC.TV e projetos de capacitação de jovens na área de audiovisual. Dirigiu o documentário “Zemuishi Ohaw- Festa do Mel , Festa do Cervero, e atuou como Diretor de fotografia” no “Tribuna do gueto “; “Dono da capoeira” (2014); “Cantiliana e os herdeiros do mal de Lázaro” (2017), dentre outros trabalhos.

SERVIÇO

Data: 08/11 (sexta)

Horário: 18h

Local: Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis.

Endereço: Rua Rio Branco, 420 – Centro, São Luís (MA).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *