DE CÉSAR O QUE É DO REGGAE

O som que embala este 10 de julho, Dia Internacional do Reggae, é do cantor e compositor maranhense César Nascimento. Frequentador de salões de reggae e compositor de músicas como O Radinho e Maguinha do Sá Viana (em parceria com Alê Muniz), César lança a composição Agarradinho, de sua autoria, inspirada neste nosso jeito único de curtir e dançar o reggae no Maranhão. Em breve, acontecerá o lançamento completo do videoclipe da música, com desenhos do Cordeiro Filho e animação de Antônio Pirambóia.

TEASER DO VIDEOCLIP DA MÚSICA “AGARRADINHO”

No Maranhão, que tem uma capital conhecida como “Jamaica Brasileira”, o jeito peculiar de dançar agarradinho o ritmo está prestes a ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. Em maio, o diretor do Museu do Reggae do Maranhão, jornalista, DJ e produtor cultural, Ademar Danilo, apresentou proposta para que a dança de reggae do Maranhão seja tombada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, por meio de inscrição no Livro de Registro das Formas de Expressão (Lei nº 10.514, de 05 de outubro de 2016).

Neste Dia Mundial do Reggae, após os festejos de São João, São Marçal e São Pedro, uma pedra de responsa para bater forte em nosso coração, no ritmo da malemolência do Agarradinho.

Ficha Técnica

Voz, baixo, teclados e arranjos: César Nascimento

Concepção de vocais: Renata Gaspar

Vocais: Renata Gaspar e Ikaro

Guitarras: Edinho Bastos

Gravado e masterizado em junho de 2021 no Estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis RJ.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *