CRESPO POWER: BAILE DO CABELO CRESPO ACONTECE NESTA SEXTA

Na próxima sexta (25, a partir das 21h, no Rias Restaurante, no Grand São Luís Hotel, localizado na avenida Dom Pedro II, nº 299, no Centro Histórico de São Luís, acontece a segunda edição do BAILE DO CABELO CRESPO, idealizado pelo jornalista Pedro Sobrinho e ACORDES PRODUÇÕES, tendo como parceiros as Lojas Santê, Cachearte E Muxima Produções.

Em mais uma edição, o baile terá este ano uma versão carnavalizada, com muita criatividade, estilo, dança e música negra nos mais variados estilos. Vai rolar roots reggae, reggaeton, salsa, merengue, cumbia, calipso, dub, samba rock ou de raiz, disco, brasilidades, num LINE UP movimentado pelos deejays Nega Glícia, Carol Vieira, Pedro Sobrinho e Pedro Dreadlock.

Para Pedro Sobrinho, o objetivo do baile é celebrar o orgulho do cabelo crespo, a diversidade, como um ato político. “O grande lance é misturar as pessoas, os diversos formatos de cabelos, um ‘mix’ de músicas alegres e divertidas, pegando a carona no Carnaval, a maior festa popular e de rua do Brasil. A gente quer pessoas fantasiadas de acordo com os rituais da folia”, esclarece.

Para a DJ Carol Vieira, que participa pela primeira vez do baile, será uma experiência nova. Ela disse estar ansiosa para chegar o dia. “Tocar no BAILE DO CABELO CRESPO representa uma quebra de paradigmas. O Carnaval é a melhor época pra gente se mostrar do jeito que quiser. Estou a fim que chegue o momento do baile. Convido a todos para ser quem bem entender no BAILE DO CABELO CRESPO”, ressalta. Indagada sobre o que vai tocar no dia, Carol disse que vai divertir com mix de som “brazuca” e “gringo”, tocando o atual, com pitadinhas de nostalgia.

Quem participa pela segunda vez do baile é o DJ Pedro Dreadlock. Ele diz se sentir feliz e honrado pelo convite.

“Participar mais uma vez do BAILE DO CABELO CRESPO é uma honra e felicidade. O baile é uma ruptura dos padrões de festas que acontecem em São Luís. Estou contando os dias para tocar no evento”, comenta.

Origem – Baseado no Baile de Charme da Feira do Lavradio na Lapa, no Rio de Janeiro, vivenciado pelo jornalista e DJ Pedro Sobrinho, criador da festa, em que Djs tocando no vinil fazem um mapeamento das diversas vertentes da música negra de diferentes épocas.

Em sua primeira edição, o baile foi realizado, em março de 2018, na Galeria Espaço Chão, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

A iniciativa partiu do encontro do jornalista Pedro Sobrinho, que encabeçou a ideia, juntamente com Juliana Hadad, que também participa na produção da festa.

O BAILE DO CABELO CRESPO conta com uma programação eclética ao som do “DEEJAY” residente Pedro Sobrinho e Enme Paixão, além de Deejays convidados e intervenções artísticas.

O desejo de quem faz o baile é ocupar espaços fechados e públicos, agregando todos os amantes da música e estética negra como um ato político, por meio da diversão.

O Baile do Cabelo Crespo tem como função celebrar, por meio da música negra nas mais variadas vertentes, e também legitimar que a aceitação do cabelo afro influencia na construção de autoestima, da identidade e representatividade.

Enfim, o uso do cabelo crespo “não é moda, não é tendência, nem vai passar”. “É um ato político, um ato de ocupação e convergência com o diferente.

Line up:

NEGA GLÍCIA

Há onze anos como DJ, Nega Glícia é considerada como “a dama da discotecagem do Reggae em São Luís”. Ela marca presença mais uma vez no BAILE DO CABELO CRESPO e traz toda sua vivência com o fino do REGGAE ROOTS.

CAROL VIEIRA

Só tem cara de bonequinha, mas é nervosa tocando “HITS’ babados que vão do “INDIE” ao “ROCK”. Pela primeira vez participa do BAILE DO CABELO CRESPO”, quebrando paradigmas, legitimando que a música do BAILE é PRETA, mas a ALMA NÃO TEM COR.

PEDRO SOBRINHO

Discotecar é um trabalho prazeroso: o deejay Pedro Sobrinho, com seu trabalho de pesquisa, gosta de mapear musicalmente o mundo e deixar a sensibilidade à flor da pele de quem gosta de uma audição que vai além do mais do mesmo.

Com 24 anos de discotecagem e tocadas em alguns cantos do Brasil, como Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), o DJ Pedro Sobrinho diz que vai carnavalizar o BAILE DO CABELO CRESPO com um setlist pra lá de animado.

PEDRO DREADLOCK

Pedro Dreadlock e a música vivem uma simbiose muito louca. Isso se mostra na discotecagem que ele faz.

Com alguns projetos autorais e na cena local há mais de 15 anos, ele promete fazer um apanhado de grandes nomes do jazz, soul e nacional em seu set.


SERVIÇO

O QUÊ: BAILE DO CABELO CRESPO
QUANDO: Rias Restaurante – Grand São Luís Hotel, localizado na avenida Dom Pedro II, nº 299, no Centro Histórico de São Luís
HORÁRIO: 21h
LINE UP: DJ´s NEGA GLÍCIA, CAROL VIEIRA, PEDRO SOBRINHO, PEDRO “DREADLOCK”
INGRESSOS: R$ 40,00 à venda nas LOJAS SANTÊ NO SHOPPING DA ILHA e RIAS RESTAURANTE – RECEPÇÃO e no site do Sympla.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *