COMUNICAÇÃO, DEMOCRACIA E DESIGUALDADE SOCIAL SERÁ TEMA DE DEBATE NA UFMA

Em meio à situação política conturbada por qual passa a sociedade brasileira – com fake news, ódio e desqualificação do jornalismo – torna-se fundamental pensar os próximos passos a serem tomados por organizações de trabalhadores, movimentos populares, coletivos e comunicadores sociais. Por conta disso, os tópicos “Comunicação, democracia e desigualdade social” serão os pilares de um debate que está marcado para acontecer na Universidade Federal do Maranhão, na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Auditório Central. A organização é da Agência Tambor.

O debate reunirá três figuras para discorrer sobre as diversas facetas do tema: uma das editoras da revista Brejeiras, Cristiane Furtado, feminista carioca que pelo seu trabalho busca dar voz e espaço às mulheres lésbicas; a quebradeira de coco Rosa Gregório, uma das fundadoras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB); e o historiador e pastor evangélico Lydon de Araújo Santos, autor de diversos livros que tratam da história do protestantismo no Brasil.

O evento tem mais de 50 entidades apoiadoras, dentre coletivos, movimentos, sindicatos, pastorais, comunidades evangélicas e outras organizações. A entrada é totalmente gratuita e os participantes têm direito a certificado. Para adquiri-lo, basta se inscrever com antecedência no site agenciatambor.net.br. (É só ir no menu e achar INSCRIÇÕES)

Fonte: jornal Vias de Fato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *