CASA D’ARTE CRIA “CORRENTE DE ARTE, AFETO E SOLIDARIEDADE” PARA MOMENTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

O Centro de Cultura Casa d’Arte, na Raposa, Região Metropolitana de São Luís, resolveu mais uma vez inovar, dando sua contribuição nestes tempos de pandemia do coronavírus. A ideia é manter uma corrente “de arte, afeto e solidariedade” no momento de isolamento social ou quarentena para tantos, com atividades como, por exemplo, o primeiro desafio: interpretar a música Oração Latina, de César Teixeira e, em seguida, postar em um perfil nas redes sociais com a hastag “nocaminhodofarolvirtual.

IDEALIZADOR DA CASA D’ARTE, LUÍS LIMA, INTERPRETA A OBRA-PRIMA DE CÉSAR TEIXEIRA, “ORAÇÃO LATINA”.

Os criadores do projeto vão editar vídeos publicados até quinta-feira (26) e divulgar a iniciativa. Veja o convite:

Olá gente do bem e do senso coletivo!

No ápice da urgência por isolamento social (#FICAEMCASA), bora achar nosso jeito de seguir conectado, inventivo, abraçando, acolhendo e criando com liberdade?

Aqui vai nosso convite a vocês: vamos juntes #nocaminhodofarolvirtual, manter uma corrente de arte, afeto e positividade? A gente dá o ponta pé inicial e vocês continuam daí. Vambora?!

O primeiro desafio é interpretar uma música do cancioneiro maranhense, “Oração Latina”, de César Teixeira e depois a publicarem em seus perfis usando a hashtag #nocaminhodofarolvirtual. Vídeos postados até quinta-feira (26/03) podem compor a nossa edição final para jogarmos nosso movimento de arte e de afeto maranhense pro mundo.

Com conexão e com liberdade a gente se vê #nocaminhodofarolvirtual.

#ficaemcasa

Faz do teu jeitinho!

(Há) braços pelo espaço.

SAIBA MAIS

Casa d’Arte é um Centro de Cultura idealizado por artistas para inspirar, criar, expor, registrar e difundir a cultura em todas as suas manifestações. 

Compartilha ambiente projetado para acolher, abrigar e incentivar a criatividade. É pautado no conceito de redes colaborativas construindo um modelo singular que valoriza a economia solidária, a autonomia e a arte autêntica!

O Casa d’Arte é certificado pelo Minc como Ponto de Cultura que se articula pra inspirar e ser referência em processos criativos e compartilhados em todas as áreas do saber. Aqui se assenta também a sede do Instituto Maranhão Sustentável, associação que o apoia e juntos se autoreconhecem como Pontão de Cultura.
 


É um lugar para estimular a autenticidade e a criatividade para inovar

Mais informações: www.casadarte.art.net e @casadartecult

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *