BLOG BULIÇOSO AGORA É MEMBRO OFICIAL DA REDE BLACKADNETWORK

O blog Buliçoso agora integra oficialmente a Black AdNetwork, primeira rede de publicidade programática da América Latina, formada por publishers negros, mídias livres e coletivos independentes.

A Black AdNet conecta marcas e anunciantes a um público com maior consciência social, à população preta em geral, por meio da veiculação de publicidade em veículos selecionados pela atuação ou linha editorial com produção de conteúdo afrocentrado. A iniciativa surgiu em outubro de 2020 e reúne sites antirracistas, priorizando negócios com maior impacto social. 

No Maranhão, o Blog Buliçoso esteve reunido, virtualmente no início de abril, com os representantes da Black AdNetwork, Patrick e Marina Nascimento.

Em um estado com 74% da população negra, o Maranhão de Negro Cosme, de Maria Firmina dos Reis, de João do Vale e de tantos outros pretos que lutaram por uma sociedade justa e reparadora, não há incentivo algum para quem faz comunicação antirracista. As verbas públicas destinadas à publicidade oficial – pagas por nós contribuintes – acabam direcionadas de forma conservadora para a chamada grande mídia, em sua maioria para propaganda de governos, sem interesse em contribuir ou impactar socialmente. Foi preciso uma rede nacional observar a linha editorial do Buliçoso para o reconhecimento e a seleção.

Rede Nacional – Participam da rede as seguintes publicações brasileiras: Alma Preta Jornalismo, A Ponte Jornalismo, Blog Buliçoso, Blogcitário, Ceará Criolo, Conexão Malunga, Guia Negro, Instituto Afrolatinas, Jornal Empoderado, Jornal Fala Roça, Maré de Notícias, Negrê, Nonada, Nós, mulheres da periferia, Papo Reto, Pele Preta, Periferia em Movimento, Portal Sotero Preto, Todos Negros do Mundo, Voz das Comunidades e outros.

O projeto é liderado por Elaine Silva, COO do Alma Preta, fundadora da Black Adnet, com mais de uma década de experiência em gestão de negócios de impacto social, tais como projetos sociais e startups como Alma Preta Jornalismo e Nós, mulheres da periferia, NoFront Empoderamento Financeiro, Iniciativa Negras por Direitos e por Lucas Reis, CEO da Zygon, fundador da Black Adnet, PhD em Comunicação e presidente do Comitê de Diversidade do IAB Brasil, com mais de uma década de atuação em marketing digital e empreendedorismo, tendo participado de programas de aceleração internacional como Scale Up Endeavor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *