BLOCO BOTA PRA MOER RECEBE MORAES MOREIRA NESTA SEGUNDA

Bloco da dupla formada por Alê Muniz e Luciana Simões se apresenta na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março, no circuito da Beira-Mar. Além do baiano, o Bota pra Moer terá como convidados Ronald Pinheiro e os blocos Serpentina e Só safados, sensações do carnaval de rua da cidade. A atração principal do bloco Bota Pra Moer, Moraes Moreira, tocará seus principais sucessos, entre eles Preta Pretinha, Festa do Interior, Pombo Correio, Eu também quero beijar e Bloco do Prazer. “Demorô, mas chegou, tô muito feliz de poder participar do carnaval maranhense ao lado da turma Criolina e o Bloco Bota pra Moer”, afirmou o músico.

Moraes Moreira será homenageado na avenida Beira-Mar pela dupla Alê Muniz e Luciana Simões, que escreveram em parceria com o poeta Celso Borges o samba Demorô Moraes, em que citam algumas de suas canções como Besta é Tu e Lá vem o Brasil descendo a ladeira. O repertório do Bota pra Moer conta com clássicos do carnaval brasileiro e releituras de canções do próprio Moraes Moreira, Jorge Benjor, Sérgio Sampaio, Beth Carvalho e Caetano Veloso, entre outros.

Bota Pra Moer – O nome do bloco é uma homenagem à memória de Bota pra Moer, personagem da cidade que marcou os anos 50 e 60 – mistura de louco e gênio que fez história no imaginário popular. “O espírito é o mesmo do ano passado. Vamos levar pra rua a mensagem de que é preciso estar atento e forte, que a alegria é revolucionária. Esse personagem nos inspira a resistir e a ocupar as ruas”, afirma Alê Muniz.

Bota pra Moer era o apelido de Antônio Lima, pernambucano de Caruaru, que devido a sua grande inteligência, recebeu o apelido logo que chegou a São Luís. Bota Pra Moer lia com a maior naturalidade um jornal de cabeça para baixo e usava sempre roupas de segunda mão. Uma de suas histórias mais engraçadas aconteceu na greve de 1951, que paralisou a cidade. Os grevistas entregaram a Bota Pra Moer a bandeira nacional e o colocaram à frente da marcha rumo ao Pal&aa cute;cio dos Leões. Ao chegar à Praça Pedro II ele viu um grupo de policiais em frente ao Palácio e imediatamente entregou a bandeira, afirmando: “Até aqui eu vim, mas daqui pra frente arranjem outro que seja mais doido do que eu…”

A dupla Criolina também convocou uma galera massa pra ajudar a levar folia, amor e cor pra avenida! O Dj Jorge Choairy, as incríveis Valda Lino e Fernanda Preta do Bloco Só Safados, na banda Baré de Casco e, pra completar esse time, ainda tem Ronald Pinheiro e o tradicional Blocos Serpentina.

Foto: Laila Razzo

SERVIÇO
Segunda-feira, dia 4 de MARÇO, das 16h às 20h30
Circuito Beira-Mar (Concentração na Praça Maria Aragão)
Convidados: Moraes Moreira, Bloco Serpentina, Ronald Pinheiro e Só Safados

Demorô, Moraes (Alê Muniz, Celso Borges e Luciana Simões)

Demorô, Moraes
Demorô, Moreira

Ainda me lembro
da minha radiola tocando
besta é tu que não dançou
besta é tu que não sacou
a minha radiola tocando besta é tu, besta é tu

Demorô Moraes
Demorô Moreira

Ainda me lembro
no meu coração democrata
as três raças do Brasil
quem não viu, quem não viu
a minha radiola tocando
lá vem o Brasil descendo a ladeira

Demorô, Moraes
Demorô, Moreira

De São Luís a Salvador
do Pelourinho à Beira-mar
salve o Senhor do Bonfim
e São José de Ribamar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *