BANDA ESPÍRITA NOVA LUZ SE APRESENTA HOJE PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO LUÍS

Pela primeira vez em São Luís, a banda Nova Luz, de Brasília (DF), se apresenta nesta terça-feira (1°), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. Criada em abril de 1998, a partir de um ideal entre amigos que já participaram juntos de um grupo de canto, a Banda Nova Luz tem como meta a divulgação da mensagem espírita cristã, por meio da música, mesclando um formato instrumental moderno a uma diversidade vocal inspirada na versatilidade do canto coral.

Toda a renda do show será revertida para duas instituições que trabalham há décadas na assistência de crianças e adolescentes, o Lar de José e o Pouso Obras Sociais. Às 19h, o Teatro abre as portas para receber o público do show Música no Ar Paz no Olhar.

“Quem for ao Teatro nesta terça-feira, além de ter a oportunidade de contribuir com essas duas instituições, vai ter uma noite diferente com música de qualidade com letras que trazem um refrigério para a alma”, destaca Moab José, responsável pelo Pouso Obras Sociais.

Para Alex Muller, um dos integrantes da banda, tocar em São Luís será um marco na história da Nova Luz: “Nós estamos muito felizes com esse show. É a primeira vez que vamos nos apresentar na capital maranhense, fizemos vários ensaios e tenho certeza que quem for ao Teatro vai sentir esse clima de paz e vai aproveitar a noite

Jacó de Jesus, responsável pelo Lar de José, ressalta que as entidades dependem de doação para realizar o trabalho assistencial que é reconhecido e respeitado. “Sem essa contribuição voluntária as entidades já teriam fechado suas portas. Mas a comunidade abraça o trabalho porque confia e se envolve. Estamos dando a oportunidade para que mais pessoas se engajem nesse trabalho do bem”.

Instituições do bem – O Lar de José é uma instituição sem fins lucrativos, com 71 anos de existência, mantém uma escola  de ensino fundamental para 140 crianças da comunidade, abriga atualmente 13 meninas além de prestar assistência a três postos em comunidades carentes nos bairros do São Raimundo, São Raimundo e na BR135.

Já o Pouso Obras Sociais, após 35 anos funcionando como abrigo para crianças nascidas na orfandade, esta entidade sem fins lucrativos atualmente abriga temporariamente crianças e adolescentes vítimas de câncer que vem do interior do Maranhão para a capital para tratamento médico.

O repertório tem como base trabalhos dos próprios componentes, incluindo obras de compositores que influenciam profundamente o trabalho do grupo, como Alexandre Paredes, Armando Reis e Denis Soares. As principais influências, na música popular brasileira foram: Boca Livre, 14 Bis e Roupa Nova, bandas que valorizam arranjos vocais aliados a um instrumental contemporâneo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *