BALAIO DE NENA CELEBRA ENCONTRO ENTRE NASCIMENTO E NEGÓCIO

Os compositores César Nascimento e Márcio Negócio acabam de lançar o EP Balaio de NeNa, já disponível nas plataformas digitais. Seis canções tecidas no encontro artístico que atravessa o Brasil profundo e musical: Eclipse, Vai Tupinambá, Ilha de Fé, Quiê, Trinca no Baião, Balaio de Nena, Vem.

O encontro se fez no alto, na serra petropolitana, Petrópolis, Rio de Janeiro, terra em que os artistas fincaram bandeira, sob a inspiração dos rios e vias que cruzam a aprazível Cidade de Pedro. Melodias trocadas, poesias cerzidas, histórias de vida trançadas como o fundo de um Balaio. NeNa carrega os dois, Negócio e Nascimento, sendo um só ou muitos, tantos quantos caibam em seu coração de artista.

Eclipse é sobretudo uma cantiga de amor, mas também de esperança e fé. Revela o encontro poético entre o Sol e a Lua: “(…) A lua andou cheia da vida/Minguante no céu a chorar: clareio a noite dos amantes/não tenho sol pra namorar”.

César, que fez de “Ilha Magnética” uma espécie de hino sentimental de São Luís, nos presenteia com outra declaração de amor à capital, às vésperas dos 409 anos: Ilha de Fé, com versos como: “tem encantamento na ilha, a ilha de fé, sarava, tem mistura nesse lugar/azulejo, ladeira, porão, arroz de cuxã, camarão, quilombo e rebelião”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *